Um controle eficiente das visitas dos vendedores, não só registra de fato que ela ocorreu, como ajuda a traçar um perfil do cliente, oferecer melhores condições e alinhar as estratégias da equipe comercial. O deslocamento, o tempo de visita e os motivos de um pedido não ter sido efetivado, fazem parte do controle de visitas dos vendedores bem como o check-in e o check-out nos respectivos locais de atendimento.
Graças a esse tipo de recurso, afinar o desempenho da equipe comercial, se torna uma tarefa mais assertiva e fácil no dia a dia, já que os dados de localização definem onde a equipe deve manter a carteira ativa e atendida; bem como, a análise dos pedidos não efetivados.
App Pedidos Móveis
O aplicativo força de vendas Pedidos Móveis, da Distribuidora Eficaz, é equipado com as principais funcionalidades que todo representante comercial (RCA) ou vendedor externo precisa ter em mãos para uma negociação assertiva. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e IOS, além de operar off-line. Ao organizar todas as informações da empresa e do cliente, ele permite o acesso atualizado a qualquer momento.
Criado para dinamizar e integrar as informações, incluindo estoque, perfil dos clientes, logística e equipe de vendas, a funcionalidade de check-in e check-out, permite ao gestor comercial estabelecer roteiro de visitas aos vendedores e acompanhar se essa agenda foi cumprida; além de saber a real localização da visita e acompanhar de perto se houveram pedidos efetivados na visita ou não, a duração da mesma e o motivo de pedidos não efetivados.
Quais são as vantagens
A comunicação em tempo real com o sistema de estoque e de logística é certamente uma das maiores vantagens que o software oferece. Ele também registra o seu roteiro de vendas em tempo real, organizando o seu trajeto. O seu custo de instalação, implementação e manutenção é baixo, sendo possível um melhor direcionamento dos recursos da empresa.
Ao estabelecer um padrão de registro das informações, tanto a empresa quanto o colaborador passam a ter um acesso mais organizado e preciso das mesmas. Um vendedor ciente de seus produtos e atualizado consegue melhores negociações, desenvolve estratégias mais eficazes e tem maiores chances de fechar negócio.
Informações estratégicas
As principais informações que devem ser registradas no controle de visita dos vendedores são relacionadas ao cliente e à empresa. O perfil comportamental de cada cliente é registrado em cada visita e o histórico de pedidos estará sempre disponível, além da consulta de preços, histórico de títulos e políticas comerciais diversificadas por clientes, como tabelas de promoção e formas de pagamento específicas.
O dashbord inicial, apresenta os principais números do desempenho do vendedor, indicando os valores faturados de cada mês, bem como os novos clientes e clientes positivados ao longo dos últimos meses. Com isso, o relatório de vendas já estará com todas as informações devidamente preparadas para enviar ao gestor, e facilitar o cálculo de comissões e acertos financeiros.
Não deixe de assistir ao vídeo do App Pedidos Móveis e veja na prática como é fácil criar pedidos, cadastrar clientes e ter dados em tempo real, para vender mais e melhor! Procure por Pedidos Móveis na sua loja de aplicativos e conheça todas as funcionalidades.
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