Com a popularização dos smarphones, os aplicativos recebem um papel cada vez mais importante na vida das pessoas. Com eles você pode escutar músicas, aprender novos idiomas e realizar compras online, por exemplo. Por isso, é extremamente importante que a empresa tenha um app de vendas integrado ao ERP.
O sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é um software que auxilia no gerenciamento das informações e processos da empresa. Assim, o processo de controle de estoque, acompanhamento de pedidos e suas entregas são simplificados, além do controle financeiro ficar mais eficiente.
Ao ter o app de vendas integrado ao ERP, a empresa tem controle em tempo real, fornecendo apenas os produtos disponíveis em estoque e obtendo mais organização de vendas, preferências de mercado e perfil de compra de cada cliente. E se utilizar o EPR em nuvem, todos os dados atualizados estarão sempre disponíveis no app.
Quer entender como a integração do aplicativo com o software pode melhorar os resultados de sua empresa? Então, continue com a gente e descubra mais sobre a importância desta integração de sistemas!
Controle de estoque
O EPR emite relatórios completos e personalizados para qualquer operação que ocorra, permitindo que o balanço de estoque seja feito em tempo real. Com a possibilidade de se realizar compras pelos aplicativos, a integração com o sistema possibilita que, tanto a empresa, o cliente, vendedores e representantes, estejam cientes dos produtos disponíveis e quais necessitam de reposição.
Otimização da venda
Uma boa negociação, começa com dados. Ter em mãos o histórico de compra do cliente, possibilita que o vendedor amplie sua oferta e negocie com mais assertividade. Um app integrado, permite que o vendedor priorize grupos de clientes, regiões, urgências e se programe com sua logística de visitas; além de contar com recursos como trabalhar off-line, quando necessário, e ter visão das suas metas diárias a serem alcançadas.
Carteira de clientes
Seja por região ou segmentação de mercado, cada vendedor e representante constrói sua carteira de clientes. Através do app – que além de cadastrar o cliente em poucos segundos – é possível obter as preferências de compras e visualizações de produtos de cada cliente, o que permite enviar promoções de produtos de acordo com aquele perfil. O EPR faz a conexão entre o app e a equipe de vendas e marketing, auxiliando nas negociações e na divulgação de novos produtos.
• Aplicativos de vendas integrados ao sistema Distribuidora Eficaz
Mercos: uma plataforma com mais de 5000 clientes ativos, esse potente força de vendas, se caracteriza pela simplicidade na utilização e um poder de negociação aos vendedores e representantes, baseado em ricos dados de histórico de compras e atividade do cliente. Indicação de metas dos vendedores e layout interativo em catálogo on-line dos produtos.
Pedidos Móveis: um força de vendas nativo, com recursos ricos pra personalizar a venda pra cada cliente. Múltiplas tabelas de preço e condições de pagamento personalizadas. Histórico e alertas de títulos pendentes dos clientes e status dos processos dos pedidos.
• Dica: Ao registrar as taxas visualizações e quais produtos são mais populares entre o público alvo, o aplicativo funciona como uma pesquisa, enviando os dados de venda ao EPR. Eles podem ser utilizados para a aquisição de novos produtos ou a retirada de algum do catálogo, identificando tendências e técnicas de abordagem ao cliente.
Todos estes fatores citados ao longo do texto servem como uma forma de automatizar o sistema e integrar as informações. Quanto menos tempo se gasta com serviços burocráticos, mais sobra para focar em novas estratégias de vendas e de divulgação dos produtos, potencializando as oportunidades de crescimento de sua empresa.
Ambos os aplicativos citados, estão disponíveis para dispositivos Android e iOs. Conheça nossas soluções em integração com força de vendas e ERP e veja como expandir sua atuação de mercado, dando poder de negociação aos seus vendedores e representantes.